Nossa tradição

Desde 2016, muitos buscadores vieram até nós, mas poucos conseguiram perdurar no árduo sistema de Auto Iniciação empregado por nossa Ordem irmã (Ordem Esotérica da Aurora Dourada).

 

De fato, lá existem muitas exigências tais como prática de rituais diários, relatórios, criação de materiais para a iniciação em casa, um templo particular, entre outras, que tornam este modelo impraticável para muitas pessoas sinceras que desejam, sim, estudar e praticar o sistema Golden Dawn mas que por diversos motivos (espaço reduzido, residir com familiares que não os apoiam nos estudos teúrgicos, deficiências corporais, etc.) encontram grande dificuldade em praticar a tradição.

 

Ora, isto não precisa ser assim!

 

Este, portanto, é um curso de treinamento na Golden Dawn completamente excelente e, quando começar a estudar por ele, descobrirá o grau de profundidade e insight que ele oferece e entenderá porque estamos tão entusiasmados em poder trazer este rico material  da tradição Golden Dawn  até...VOCÊ!

 

Além do material de estudo que já transmitimos, um conteúdo inclusive muito elogiado, aqui e no exterior, você terá acesso a outros materiais de estudo adicional, o que ampliará seu entendimento do sistema e prática mágica.

A Ordem da Golden Dawn, é uma sociedade mágica/teúrgica fundada na Inglaterra em 1888 e que, inegavelmente, se tornou a mais famosa e influente ordem mágica da era moderna.

 

Seus fundadores foram capazes de integrar com sucesso os vários ramos da Tradição Esotérica Ocidental num sistema funcional cujo objetivo é o mesmo das melhores tradições místicas e mágicas da humanidade.

 

Ou seja, a Iluminação (em seus variados graus), que é geralmente conhecida em magia como obter "Conhecimento e Conversação com o Sagrado Anjo Guardião".

 

A Ordem procura ajudar seus membros a se tornarem "mais do que humanos" ao contatar e viver sob a orientação do mais elevado 'Self'.  Suas áreas de estudo incluem magia ritual, tarot, formas divinas Egípcias, magia Enoquiana, Kabala, Astrologia, e muito mais.

 

Entre os membros da Ordem original, podemos citar MacGregor Mathers, W.B. Yeats, Aleister Crowley, A. E. Waite, Dion Fortune, Dr. R. W. Felkin, Arthur Machen, Paul Foster Case, e outros. Dr. Israel Regardie foi um dos últimos personagens ligados à Ordem original ou ordens derivadas da original.

 

O último templo que podia alegar ter linhagem direta com a Ordem original foi o Templo Whare Ra, na Nova Zelândia, que fechou suas portas em 1978.

 

Nenhuma pessoa ou Ordem pode afirmar que é a "única e original Ordem Golden Dawn". Caso encontre alguém que afirme isto, saiba que tal pessoa está a te enganar.

 

Tendo entendido isto, para aqueles que se preocupam com estas coisas,  nós estamos na linha de transmissão de Israel Regardie, Cris Monastre, Renatus Lux Casta, Frater Kosmos.

 

Nossa Ordem é independente e soberana sem depender ou estar ligada a qualquer outra no exterior.

 

Estas palavras de Dion Fortune resumem bem o entendimento desta questão de "linhagens" e "iniciação":